quarta-feira


Salve, salve torcida alvi verde de Parque Antarctica
Gente, é o seguinte.

Nos últimos dias, a imprensa nacional tem noticiado a divulgação, pela imprensa italiana, de uma lista de personalidades de várias nacionalidades que estiveram envolvidas numa certa Operação Condor. Esta operação, visava estabelecer um intercâmbio entre as ditaduras militares na América do Sul, nas décadas de 1970 e 1980, com o objetivo de se capturar pessoas que faziam oposição aos regimes totalitários. Depois de capturados, os presos eram entregues ao governo de seu país e daí por diante ninguém sabe o fim daquelas pessoas.
Na lista divulgada constam 13 brasileiros cujos nomes são mantidos em segredo.
O que a imprensa italiana não divulgou, mas deveria fazê-lo, é que o arquiteto da Operação Condor foi ninguém mais ninguém menos que o Nobel da Paz, Henry Kissinger.
A propósito, Kissinger dividiu o Prêmio de Nobel da Paz juntamente com Le Duc Tho por terem assinado o cessar fogo no Vietnam, ou seja, o cara recebeu um prêmio por ter posto fim a uma guerra com a qual que ele mesmo muito colaborou. Uma guerra em que os USA
saíram derrotados e humilhados; uma guerra forjada na mentira cujas conseqüências os vietnamitas ainda sofrem em função da exposição às armas químicas utilizadas pelos USA.

Nenhum comentário: