terça-feira

Cidadania, a gente vê por aqui.


Salve salve torcida alviverde de Parque Antarctica.
Gente boa, é o seguinte.

Esta campanha aí do lado>>>
que estamos deflagrando a partir de hoje “ADOTE UM PORCO”, é muito importante para solidificarmos, de uma vez por todas, a cidadania nesta p... de país. Eu explico: você devem ter visto no noticiário da semana passada, que os excelentíssimos senhores senadores da república, sorrateiramente, desavergonhadamente, irresponsavelmente, na calada da noite, criaram cem cargos para o senado federal sem concurso público. O concurso público, teoricamente, é o caminho mais democrático para se obter um emprego e, no entanto, nossos senadores, os ditos defensores da democracia, autoritariamente, ao seu bel prazer, criaram os tais cargos, claro, para empregar parentes e puxa-sacos.
Mas, o que tem a ver a campanha “ADOTE UM PORCO” com tudo isso?
Eu explico: quando você adota um porco, é mais fácil você controlar as porcarias que ele faz; é mais fácil aplicar-lhe um corretivo toda vez que ele espalhar lama pela sua casa e; quando o corretivo não resultar em um comportamento mais domesticável, você pode consumir o porco e, ainda, recupera toda a gordura que ele adquiriu às suas custas.
No caso do senador, embora ele se diga um representante seu, não tem como você controlar as porcarias que ele faz; não tem como você aplicar-lhe um corretivo e muito menos consumir as gorduras que ele adquiriu às suas custas.
Assim, acreditamos que “ADOTE UM PORCO” seja o melhor que se pode fazer para diminuir um pouco, só um pouquinho, as porcarias que nossos "defensores dos interesses do povo", andam fazendo por aí.
Gente boa, vai por mim, adote um porco, votar em senador pra quê?

Nenhum comentário: