segunda-feira

Seja um desequilibrado

Salve salve torcida alviverde de Parque Antarctica.

E aí good people, como foram de feriadão? Comeram muito chocolate, abusaram do bacalhau, mas rezar mesmo que é bom nadinha né.

Gente é o seguinte.
Uma coisa tem chamado a atenção nesse início de temporada da Fórmula 1: a regularidade dos pilotos brasileiros é uma coisa impressionante, é de encher o olhos. O Massa ainda não marcou um pontinho sequer nas duas primeiras corridas; o Rubens Barrichelo foi punido pelo mesmo erro nas duas primeiras corridas e; o Nelsinho Piquet ficou por ali na 12ª posição nas duas primeiras corridas.
E por falar em regularidade, na política, na cena policial, na rotina diária do cidadão comum, também a regularidade é algo que chama a atenção, e fica só nisso, ou seja, ninguém faz nada pra mudar: a corrupção continua sendo um terreno fértil pra se ganhar dinheiro fácil e todo dia ganha mais e mais adeptos; a violência não dá sinais de trégua; as más condições das estradas, a violência no trânsito, as ameaças de epidemias, as filas, a saúde pública, a estupidez do nosso presidente que só abre a boca pra falar asneiras, o desrespeito para com o cidadão são de uma regularidade sensacional. E a conclusão é uma só: possuímos algo que nenhuma outra nação possui: somos o país do equilíbrio, as coisas acontecem do mesmo jeito há décadas. Já pensaram nisso?
Mas, apesar de toda essa regularidade, uma coisa pode provocar o fim desse equilíbrio: o time alviverde de Parque Antárctica, a Sociedade Esportiva Palmeiras, que há 11 anos vem mantendo a regularidade de não ganhar um título estadual, parece que este ano emplaca. E vocês não imaginam o impacto que isso terá na conduta de nossos políticos; vocês não imaginam o quanto esse evento irá melhorar as nossas estradas; se o Palmeiras for campeão paulista, vocês não fazem idéia do impacto que isso terá na saúde pública, na violência urbana; até o Lula vai falar menos besteiras, mesmo porque ele é corinthiano.
Somos o país do equilíbrio, da regularidade, mas, vamos tentar (eu disse tentar) imaginar um país desequilibrado e de desequilibrados: desequilíbrio na política (bons políticos em número bem maior que o de maus políticos); desequilíbrio na segurança pública (um número de bandidos na cadeia bem maior que o número de bandidos fora da cadeia); desequilíbrio nas estradas (quilômetros de estradas em boas condições bem maior que o de estradas em más condições); desequilíbrio na saúde (epidemias de bem estar social em número bem maior do que as de doenças) e desequilíbrio humano (pessoas praticando o bem, a solidariedade, o respeito pelo próximo em número superior ao de pessoas egoístas).
Já imaginaram um país assim? Não? Hummmmmm, acho que vocês precisam tomar uma dose de Desequlibrium Complex 100mg. É de graça, não tem gosto, não dói, não tem contra-indicação e faz um bem danado. Quem tomar verá!

Nenhum comentário: