segunda-feira

Mais lixo

Uma semana depois que eu publiquei fotografias mostrando o lixão em que estão transformando a Represa do Clube do Povo, retornei ao local pra ver o que havia acontecido, se alguma medida havia sido tomada. A coisa continua do mesmo jeito, aliás, piorou, a quantidade de lixo aumentou. Vejam as fotografias.

Aquela velha estória: se eu fosse presidente..., se eu fosse governador..., se eu fosse isso..., e aquilo... se eu fosse prefeito.

Se eu fosse prefeito eu criaria uma equipe de funcionários, exclusivamente pra administrar e tomar conta de espaços como a represa do clube do povo. Essa equipe iria cuidar da limpeza de toda a área, iria agir para coibir os abusos, pra evitar a depredação, pra preservar tudo que ali existe, flora, fauna, equipamentos, etc. Mandaria instalar câmeras por toda a área, construiria meias quadras para a prática do basquete para disputas em duplas (espaço tem de sobra), faria um sistema de drenagem mais decente para as quadras de areia; distribuiria lixeiras por toda a extensão do complexo e, certamente, com as câmeras em operação, os vândalos pensariam duas vezes antes de depredar o que é de todos, e os sem educação pensariam duas vezes antes de jogar lixo fora das lixeiras. O complexo esportivo do clube do povo deve e pode ser muito mais estruturado, mais completo e com uma vigilância desempenhada, também, por funcionários devidamente treinados. A pesca deveria ser proibida, e somente em determinadas épocas, seria aberta ao público. Mas, o mais importante é impedir, a qualquer custo, que se jogue lixo, pois, de lixo, eu, pelo menos, já estou com o saco cheio.












Nenhum comentário: