terça-feira

O lixo nosso de cada dia

A represa do Clube do Povo é, sem sombra de dúvida um dos mais belos locais de nossa cidade. Por tudo que ela oferece, é, também, um local dos mais frequentados. Ali pratica-se esporte, sociabiliza-se nos estabelecimentos dedicados à gastronomia de lazer, faz-se caminhadas e contempla-se a bela paisagem, promove-se eventos de toda natureza. Eu gosto de fotografar o local, não que eu seja um profissional do ramo, mas, com um pouco de sensibilidade e um equipamento com um mínimo de qualidade, é possível obter belas poses.








Todavia, nem tudo é beleza. As margens do lago do Clube do Povo vêm sendo transformadas em um verdadeiro lixão, fruto da falta de educação de pessoas que não merecem frequentar e usufruir do patrimônio público. Vejam as imagens a seguir (dia 30 de abrtil de 2011):



As pessoas que acompanham o PORCONAUTA podem até torcer o nariz quando eu digo que somos uma republicazinha de bananas podres. Mas, se eu digo isso, é por pura convicção, e as imagens acima só servem pra confirmar o que venho repetindo: povinho! Os reflexos disso é que nos transformamos em um grande circo e ao invés de platéia, somos os palhaços no pior sentido com que a palavra puder ser utilizada.
Quando xingo o Sarney, o Lula, a Dilma, o Luis Fux e toda a gangue de larápios e canalhas, muita gente pode achar tudo uma falta de respeito, afinal, são autoridades. Para o inferno com essas autoridades. Autoridades somos nós, que pagamos os salários dessa corja. Nós somos os patrões e, portanto, temos, sim, o direito de reclamar, de protestar e até de expulsá-los dos cargos que ocupam. Sim, nós temos esse direito e esse poder, mas falta-no a coragem, justamente porque somos um povo sem civilidade, sem educação, sem cultura e que não dá a mínima para a cidadania. Vejam as imagens acima e tirem suas conclusões. A questão é que quanto mais demorarem para assumir o papel que cada um tem, mais corruptos estarão agindo, mais lixões aparecerão sob nossos narizes, mais palhaços tomarão o lugar de cidadãos civilizados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sinto VERGONHA.
Por falar em vergonha, realmente o portalcatalao sofreu uma reestruturação, tudo muito bonito, criativo, fácil, enfim, só tenho que elogia-los nesse aspecto, mas o blog do Silvim não voltou, será que ainda não deu tempo de mudarem tudo? Tão jovens e inteligentes, é triste e vergonhoso. Pena!

Sylvim disse...

Se a questão fosse meramente técnica... Mas, como todos os blogs estão no ar, menos o meu, só posso concluir que, de fato, fui censurado. Isso acontece, até nas melhores democracias.